26 de março de 2011

26 de Março.

Pra quem não sabe hoje é o dia do Chocolate. Uhmmm que Delicia! E também do Cacau que dá origem ao Chocolate!
No início por volta de 400 d. C já existia Chocolate, mas era usado como bebida e acreditava-se que combatia o cansaço.
No Brasil o Chocolate chegou por volta de 1891. Uma das 1ªs fábricas foi instalada em Porto Alegre pelo irmãos Franz e Max Neugebauer, juntamente com o sócio Fritz Gerhardt.
Apesar do Chocolate ser geralmente consumido por prazer, há alguns efeitos positivos para a saúde na ingestão do alimento. O Cacau e o Chocolate amargo são benéficos para o sistema circulatório. O Chocolate é uma grande fonte de energia.
O Cacau também é antioxidante, fazendo muito bem para o organismo.. Bora comer Chocolate!

Das minhas mais variadas Manias e Paixões 2 estão relacionadas: Comer Chocolate e Assisitir Filmes e por conhecidência eu amo o ator Johnny Depp (que não sei se gosta de Chocolate), que já fez 2 filmes relacionado a essa iguaria dos Deuses: A Fantástica Fabrica de Chocolate; dando vida ao Looouco Willy Wonka e Chocolate; dando vida a Roux um homem que se encanta pela mulher que faz Chocolates!
E não dá pra deixa de assistir sem um Chocolate do lado. Se não passa vontade!!


Quem nasce nessa data 26/03 tem tudo pra ser uma pessoa muuuuito doce, claro que vão existir dias de Chocolate amargo, mas é normal.. 
E não poderia deixar de expressar aqui meus sinceros votos de Felicidades nesse dia Super Especial, para uma pessoa muito importante! Eu sei que o Chocolate você já ganhou! hihi Cléia minha amiga, Irresistivel igual Chocolate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário